USO DA REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DE HARDWARE

Autores

  • Igor Vasconcelos Instituto Federal de Sergipe
  • Danielle Amaral Menendez
  • Carlos Eduardo Pereira Araújo Instituto Federal de Sergipe
  • Genilson Araújo dos Santos Júnior Instituto Federal de Sergipe
  • Thaliny Silva Santos

Resumo

A inovação é sempre um aspecto importante quando se pensa em algo relacionado a tecnologia e educação. O artigo a seguir tem como objetivo apresentar a realidade aumentada, que consiste na manipulação de objetos 3D e animados fora de um ambiente virtualizado, como uma ferramenta de ensino e aprendizagem que trará ao ambiente educacional da área de hardware, um atrativo a mais. Será defendido seu uso dentro das instituições de ensino, mostrando os seus benefícios e as dificuldades na implementação dessa tecnologia. A mescla entre tecnologia e educação não é uma realidade distante, será mostrado como as novas gerações se beneficiarão desse recurso na maneira como o conteúdo pode ser absorvido. Respondendo questões será exposto o ponto de vista dos autores, além de suas opiniões baseadas em trabalhos coletados sobre a realidade aumentada, definições, principais atrativos, e a diferença existentes entre realidade aumentada e realidade virtual, pois ainda existe dúvidas, mesmo dentro do meio dos profissionais da T.I

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Publicado

2023-11-22

Como Citar

Vasconcelos, I., Amaral Menendez, D. ., Pereira Araújo, C. E. ., Araújo dos Santos Júnior, G. ., & Silva Santos, T. . (2023). USO DA REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DE HARDWARE. Revista Expressão Científica (REC), 7(1), 59–65. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/REC/article/view/1274