ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA VENDAS DE PRODUTOS DIFERENCIADOS EM ARACAJU/SE

Autores

  • Cleide Ane Barbosa da Cruz Centro Universitário Estácio de Sergipe. 
  • Joenison Batista da Silva Centro Universitário Estácio de Sergipe. 
  • Yasmin Santos da Conceição Centro Universitário Estácio de Sergipe. 
  • Joice Santos Cardoso Centro Universitário Estácio de Sergipe. 
  • Silas Gabriel Souza Ramos Centro Universitário Estácio de Sergipe
  • Israel Braym Santana dos Santos Centro Universitário Estácio de Sergipe. 

Resumo

Atualmente, percebe-se que as estratégias de marketing contribuem para melhorar a competitividade das empresas no mercado e aumento das vendas de produtos e oferta de serviços. Diante do exposto, este artigo tem como objetivo analisar a influência das estratégias de marketing no processo de venda de produtos diferenciados nas redes de Supermercados em Aracaju/SE. Em relação à metodologia, envolve uma pesquisa exploratória qualitativa com aplicação de uma entrevista com o diretor da empresa. Sobre os resultados notou-se que a empresa em estudo investe em estratégias de marketing, divulgando seus produtos em redes sociais e colocando o produto em maior destaque na loja para assim atrair maior visibilidade dos clientes. No entanto, notou-se que a pandemia da COVID-19 afetou as vendas dos produtos da empresa. Dessa forma, percebe-se o quanto é importante o marketing para impulsionar as vendas dos produtos no mercado.

Biografia do Autor

Cleide Ane Barbosa da Cruz , Centro Universitário Estácio de Sergipe. 

Doutora em Ciência da Propriedade Intelectual; Professora do Centro Universitário Estácio de Sergipe

Joenison Batista da Silva , Centro Universitário Estácio de Sergipe. 

Mestre em Administração; Coordenador do Centro Universitário Estácio de Sergipe

Yasmin Santos da Conceição, Centro Universitário Estácio de Sergipe. 

Graduanda em Administração no Centro Universitário Estácio de Sergipe

Joice Santos Cardoso, Centro Universitário Estácio de Sergipe. 

Graduanda em Administração no Centro Universitário Estácio de Sergipe

Silas Gabriel Souza Ramos, Centro Universitário Estácio de Sergipe

Graduando em Administração no Centro Universitário Estácio de Sergipe

Israel Braym Santana dos Santos, Centro Universitário Estácio de Sergipe. 

Graduando em Administração no Centro Universitário Estácio de Sergipe

Downloads

Publicado

2023-11-22

Como Citar

Barbosa da Cruz , C. A. ., Batista da Silva , J. ., Santos da Conceição, Y., Santos Cardoso, J. ., Gabriel Souza Ramos, S. ., & Braym Santana dos Santos, I. . (2023). ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA VENDAS DE PRODUTOS DIFERENCIADOS EM ARACAJU/SE. Revista Expressão Científica (REC), 8(1), 38–48. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/REC/article/view/1302