ATRIBUTOS QUÍMICOS E MICROBIOLÓGICOS DO SOLO EM SISTEMA AGROECOLÓGICO DE PRODUÇÃO

Autores

  • Liamara Perin Instituto Federal de Sergipe - IFS

Resumo

A mudança no uso do solo de uma condição natural para o uso agrícola pode impor mudanças em seus atributos de qualidade, trazendo consequências econômicas para o produtor e ambientalmente para sua região de abrangência. O objetivo deste trabalho foi avaliar a qualidade química e microbiológica de um solo em sistema agroecológico de produção no município de Simão Dias, região semiárida do Estado de Sergipe. Sendo assim, foram estudadas duas áreas sob manejo agroecológico, usando área de mata nativa como referência. Foram coletadas amostras para as análises químicas e microbiológicas. Os solos são de boa fertilidade, necessitando apenas aumentar os teores de matéria orgânica e menor revolvimento para não afetar a população microbiana do solo.

Biografia do Autor

Liamara Perin, Instituto Federal de Sergipe - IFS

Licenciada em Ciências Agrícolas, mestre e doutora em Ciência do Solo pela UFRRJ/Embrapa Agrobiologia. Professora do IFS/Campus São Cristovão nos cursos de Agropecuária, Agrimensura e Agroecologia.

Downloads

Publicado

2019-06-13

Como Citar

Perin, L. (2019). ATRIBUTOS QUÍMICOS E MICROBIOLÓGICOS DO SOLO EM SISTEMA AGROECOLÓGICO DE PRODUÇÃO. Revista Expressão Científica (REC), 3(1), 34–41. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/REC/article/view/235