Professor, Pesquisador, Instituto Federal de Sergipe
Estudante, bolsista, Curso de Manutenção e Suporte
em Informática
Estudante, bolsista voluntário, Curso de Manutenção e Suporte em Informática,
Pesquisadora, Universidade Federal de Sergipe
Para realizar a submissão, os autores deverão realizar os seguintes procedimentos:
1. Usuário novo realizar o cadastro através da opção “Cadastrar” no canto superior da tela.
2. Usuário já cadastrado clicar em “Acesso” no canto superior direita do site e realizar o login com o usuário e a senha.
3. Caso não lembre a senha, é possível recuperá-la através da opção “Esqueceu a senha?”
4. Após realizar o login, clique na opção “nova submissão”.
5. Leia atentamente os requisitos exibidos na página inicial e, caso atenda a todos eles, marque-os e clique em “salvar e continuar”. Caso haja algum comentário a ser encaminhado ao editor, deve ser redigido antes de continuar o processo.
6. Após realizada a primeira etapa, o site irá abrir uma aba na qual deverá ser selecionado o arquivo em formato .doc ou .odt, junto aos seguintes documentos devidamente assinados eletronicamente via https://www.gov.br, de preferência, e enviados em formato .pdf:
8. Termo de Transferência de Direitos Autorais;
9. Termo de Reponsabilidade de Revisão;
10. Clique em “prosseguir” e ao verificar que está tudo correto, clique em “salvar e continuar”.
11. Preencha os dados solicitados indicando o título do trabalho, subtítulo (quando houver), resumo e lista de coautores (se houver).
12. Clique em “salvar e continuar” para ser direcionado à aba final do processo de submissão;
13. Clique em “finalizar submissão” e aguarde a mensagem de confirmação.
14. Um e-mail será encaminhado ao autor após o processo de submissão, confirmando que o trabalho foi submetido com sucesso.