GESTÃO PÚBLICA DO TURISMO NO MUNICÍPIO DE PEDRO II – PIAUÍ

Gestão de Destinos Turísticos: Sistemas, Processos e Inovação (DTPI)

Autores

  • Ângela Araújo Gomes IFPI
  • Elissélia Keila Paes UNB
  • Fabio Sousa Teixeira UEP

Resumo

O artigo tem como objetivo geral analisar a gestão pública de Turismo no município de Pedro II, Piauí; identificar os principais atrativos turísticos existentes no destino; verificar quais os segmentos turísticos que podem ser desenvolvidos e propor sugestões para melhoria da gestão pública de Turismo. Para o desenvolvimento da atividade em qualquer localidade, a esfera pública tem a responsabilidade da elaboração da política de turismo. A metodologia utilizada foi exploratória, descritiva com levantamento teórico e documental sobre gestão pública de turismo e uma entrevista com a secretaria de Turismo de Pedro II. O município não possui um Plano Municipal de Turismo, mas possui o inventário da oferta turística devido à realização do Festival de Inverno a 15 anos. Sugere-se a formalização da política municipal de Turismo, a realização de outros eventos ao longo do ano e trabalhar segmentos como o Ecoturismo e Turismo de Aventura para reduzir a sazonalidade.

Downloads

Publicado

2019-08-07

Como Citar

Gomes, Ângela A., Paes, E. K., & Teixeira, F. S. (2019). GESTÃO PÚBLICA DO TURISMO NO MUNICÍPIO DE PEDRO II – PIAUÍ: Gestão de Destinos Turísticos: Sistemas, Processos e Inovação (DTPI). Revista Expressão Científica (REC), 3(1), 50–54. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/REC/article/view/389