ROBÓTICA COMO FERRAMENTA CRIATIVA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS (ONGS)

Autores

  • Leonardo de Jesus Santana IFS - Campus Lagarto
  • Stephanie Kamarry Alves
  • Matheus Cardoso Santos

Resumo

O desenvolvimento desses estudos teve como objetivo elaborar, planejar e executar métodos de ensino que envolvem conceitos de Matemática, Engenharia e outras áreas de conhecimento e, que, se relacionam com Robótica por meios que se adequam e melhor contribuem para a aprendizagem de estudantes do nível fundamental. Relata também o desempenho de alunos com o robô Lego Ev3 Mindstorm, na Olimpíada Brasileira de Robótica após um tempo de preparação.

Biografia do Autor

Matheus Cardoso Santos

Matheus Cardoso Santos

Downloads

Publicado

2020-04-07

Como Citar

Santana, L. de J., Alves, S. K., & Santos, M. C. (2020). ROBÓTICA COMO FERRAMENTA CRIATIVA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS (ONGS). Revista Expressão Científica (REC), 4(2), 63–75. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/REC/article/view/471