CONSELHO DE CLASSE NO IFS: Um espaço para “re”avaliação

Autores

  • Rafaely Karolynne do Nascimento Instituto Federal de Sergipe - IFS
  • Gilvan da Costa Santana Instituto Federal de Sergipe - IFS

Resumo

O presente trabalho é resultante de uma pesquisa realizada no Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana, cujo objetivo principal foi analisar e compreender a prática dos Conselhos de Classe no IFS, a partir da concepção dos professores. O interesse por analisar esta questão surgiu por nossa
formação e atuação nas reuniões de conselhos de classe no IFS, pois percebemos a importância de refletirmos sobre a prática de conselhos de classe. Fundamentamo-nos nas ideias de Ângela Dalben (2004), uma das principais referências sobre esse assunto no Brasil e realizamos uma pesquisa de campo por meio de aplicação de um questionário aos docentes que participam e/ou participaram de reuniões dos conselhos de classe. Após a análise dos questionários, dentro de suas limitações, a pesquisa aponta a necessidade de se reavaliar a atuação do Conselho de Classe e a partir das inquietações e sugestões dos docentes, possibilitar uma mudança na atuação do Conselho de Classe na instituição.

Biografia do Autor

Rafaely Karolynne do Nascimento, Instituto Federal de Sergipe - IFS

Pedagoga; Instituição Federal de Sergipe

Gilvan da Costa Santana, Instituto Federal de Sergipe - IFS

Professor; Instituição Federal de Sergipe

Downloads

Publicado

2016-02-12

Como Citar

Nascimento, R. K. do, & Santana, G. da C. (2016). CONSELHO DE CLASSE NO IFS: Um espaço para “re”avaliação. Revista Expressão Científica (REC), 1(1). Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/REC/article/view/64