COLEÇÕES DIDÁTICAS DE ZOOLOGIA: APROXIMAÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA

Autores

  • Irane Gonçalves da Silva Instituto Federal de Sergipe
  • Érika Cristina Teixeira dos Anjos Brandão Instituto Federal de Sergipe
  • Camilla Silen de Almeida Dantas Instituto Federal de Sergipe
  • Maxwell Souza Silveira Universidade Federal de Sergipe

Resumo

As coleções didáticas constituem base para o processo de conhecimento. Durante as práticas, o aluno é incentivado a manipular peças, desenvolver sua capacidade de criar modelos através de desenho e fazer estudos comparativos. A implantação de uma coleção zoológica didática constitui um veículo de aprendizagem eficaz. Objetivou-se, com este trabalho, organizar uma coleção zoológica didática no IFS/Campus Aracaju, a fim de utilizá-la como uma ferramenta para contextualizar o ensino de Biologia e contribuir para a aprendizagem sobre a biodiversidade.

Biografia do Autor

Irane Gonçalves da Silva, Instituto Federal de Sergipe

Mestre em Ciências Biológicas e Técnica do Instituto

Érika Cristina Teixeira dos Anjos Brandão, Instituto Federal de Sergipe

Doutora em Ciências Biológicas e Técnica do Instituto Federal de Sergipe (IFS)

Camilla Silen de Almeida Dantas, Instituto Federal de Sergipe

Mestrado em Ensino de Ciências e técnica do Instituto Federal de Sergipe

Maxwell Souza Silveira, Universidade Federal de Sergipe

Doutor em Ecologia e Biomonitoramento e Professor Colaborador Voluntário da Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Downloads

Publicado

2021-08-09

Como Citar

Gonçalves da Silva, I., Cristina Teixeira dos Anjos Brandão, Érika ., Silen de Almeida Dantas, C., & Souza Silveira, M. . (2021). COLEÇÕES DIDÁTICAS DE ZOOLOGIA: APROXIMAÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA. Revista Expressão Científica (REC), 5(3), 42–46. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/REC/article/view/876