UMA EXPERIÊNCIA “DIY” PARA O MELHORAMENTO DO ENSINO DA FÍSICA, HIDRÁULICA E MECÂNICA DOS FLUIDOS NO CAMPUS DE ESTÂNCIA

Autores

  • Silvio do Amparo Soares
  • Rainara Souza Gomes
  • Luciano de Melo
  • Giovanni Gomes Lessa

Palavras-chave:

Educação, Estudante, Viscosidade, Densidade, Metodologia

Resumo

Segun do CUNHA (2000), a educação profissional, no Brasil, desde o final do século XX, é considerada um fator estratégico competitivo para o desenvolvimento humano. Diante disso, o projeto tem por finalidade estudar os conceitos básicos da Física, da Hidráulica e da Mecânica dos Fluidos, mais especificamente, abordando os temas como: Densidade, Viscosidade, Fluidos Newtonianos/ Não Newtonianos, entre outros. Onde se fará a construção de kits experimentais em laboratório, relacionados aos temas supracitados, desenvolvendo assim as habilidades técnicas e teóricas dos alunos, buscando dessa forma uma metodologia de ensino mais atraente e eficaz, propondo uma metodologia inovadora baseada em DIY( Do It Yourself) que tem sido um movimento crescente nas escolas brasileiras e que vem ganhando espaço, buscando através do método tornar o aprendizado mais atrativo e estimular os estudantes a desenvolver projetos e produtos a partir dosconteúdos escolares, muitas vezes pouco práticos. Desse modo, pretendese capacitar esses alunos, possibilitando uma experiência escolar mais ativa, tornando-os profissionais mais competitivos perante o mercado de trabalho.

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Publicado

2021-10-27