GAMEBODY – DESENVOLVIMENTO DE JOGO DIDÁTICO

(Jogo educacional anatomofisiológico)

Autores

  • Ítalo Gabriel de Oliveira Caitano
  • Marcos Matos Andrade
  • Cássio Vanniele Gomes Nascimento
  • Silvio Santos Lacrose Sandes

Palavras-chave:

Jogo, Corpo Humano, Educação, Unity

Resumo

Jogos eletrônicos podem e devem ser apresentados como forma de aprendizado, a própria Google trabalha com Minecraft em salas de aulas e o mesmo foi abordado numa prova do ENEM na parte matemática. Com essa pauta como base, planejou-se um projeto que ao mesmo tempo se preocupava-se em educar, como também tinha a necessidadede apresentar o mundo da criação de jogos virtuais para leigos, de forma a apetecer a mentalidadede que é possível se inserir nesse mercado pra essas pessoas. Trabalhou-se todo o projeto na engine Unity, com a programação tomando base a partir do C# com auxílio do JavaScript. O tipo de jogo escolhido foi um Tower Defense, onde você tem que defender sua base contra inimigos, usando de armas e/ou barreiras para derrotá-lo se/ou retardá-los, sendo que todas essas construções usam do recurso monetário que você tem no jogo, então você tem que administrar o quevocê vai fazer. O conteúdo de microrganismos é  maçante, pois o estudante além de ter que aprender os inúmeros tipos de micróbio, além de entender todas as defesas que os inúmeros órgãos do corpo humano possuí Utilizando ojogo como forma alternativa, o processo de se explicar e entender as defesas se torna muito mais prático. Aulas tradicionais já não são tão efetivas quanto eram antes, a fixação no uso do livro didático é cansativa, acreditamos que o GameBody é um exemplo do que está por vir futuramente na educação, inovação, algo que mude essas estruturas atuais do processo educativo.

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Publicado

2021-10-27