MONITORIA VIRTUAL A INTELIGENCIA ARTIFICIAL COMO FERRAMENTA PARA MANUTENÇÃO DA MEMÓRIA ARTÍSTICA E CULTURAL

Autores

  • Hemersson Felipe Silva Sates Prata
  • Madson Pereira Matias
  • Nikele Fontes Cassemiro
  • Valdenice de Jesus Melo
  • Silvio Santos Lacrose Sandes

Palavras-chave:

Educação, Tecnologia, Arte

Resumo

O objetivo do trabalho é apresentar uma possibilidade de ação interdisciplinar com foco na prática discente buscando ações que permeiem o uso da união da “artificial intelligence” e o setor artístico, com intuito de aproximação de ambas as áreas, tendo como premissa e pressuposto a existência de tendência de crescimento. Analogamente, a arte rupestre, é um exemplo claro da história da arte, de que a evolução é inevitável, sendo extremamente necessária, ocorreram mudanças, com surgimento de novas técnicas, materiais para pintura para tornar mais acessível. Assim, os avanços do presente não anulam os do passado, nem a somatória temporal, todos sendo essenciais para a sociedade. Na seção de materiais e métodos detalhamos a utilização de materiais e a metodologia utilizada no processo de desenvolvimento da atividade, com a criação dos cordéis, pinturas, vídeo e caricatura, apresentando detalhadamente em seguida na seção de resultados e discussão, a conceituação sobre cada criação artística, abordando as tonalidades das pinturas rupestres, inteligência artificial e tintas naturais, aprofundando nas técnicas, aglutinantes e a estabilidade da tinta. Conclusão de que a adoção de práticas interdisciplinares no processo educativo são benéficas aos envolvidos no processo e em especial aos discentes envolvidos.

Downloads

Publicado

2021-10-27