REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA: APOIO PARA A PRÁTICA CONTEXTUALIZADA E INTERDISCIPLINAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA

Autores

  • Stephanie Kamarry Alves de Sousa IFS
  • Catuxe Varjão de Santana Oliveira IFS
  • Maurício Araújo Silva IFS
  • Paulo Cézar Santos Anjos IFS

Resumo

Neste projeto, é proposto a aplicação da metodologia ativa através do uso de realidade virtual e aumentada na sala de aula, de maneira interdisciplinar, envolvendo alunos e professores do Instituto Federal de Sergipe (IFS), nas diferentes áreas do conhecimento. A tecnologia sempre esteve intimamente ligada à educação, bem como os métodos tradicionais de educação estão ultrapassados, tornando-se cada vez mais digitalizados e sendo impulsionados por inovações tecnológicas.

Biografia do Autor

Stephanie Kamarry Alves de Sousa, IFS

Mestre em Engenharia Elétrica e Professora do Instituto Federal de Sergipe

Catuxe Varjão de Santana Oliveira, IFS

Mestre em Ciência da Computação e Professora do Instituto Federal de Sergipe

Maurício Araújo Silva, IFS

Graduando em Engenharia Elétrica pelo Instituto Federal de Sergipe

Paulo Cézar Santos Anjos, IFS

Graduando em Engenharia Elétrica pelo Instituto Federal de Sergipe

Downloads

Publicado

2020-05-05

Como Citar

Sousa, S. K. A. de, Oliveira, C. V. de S., Silva, M. A., & Anjos, P. C. S. (2020). REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA: APOIO PARA A PRÁTICA CONTEXTUALIZADA E INTERDISCIPLINAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA. Revista Expressão Científica (REC), 4(3), 93–99. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/REC/article/view/553