IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO (UX) PARA A MELHORIA DO SISTEMA DE GESTÃO ACADÊMICA: UM ANÁLISE BIBLIOMÉTICA

Autores

  • Elisângela de Menezes Aragão Instituto Federal de Sergipe
  • Cleide Ane Barbosa da Cruz

Resumo

A utilização do User Experience (UX) permite a melhoria da interação entre alunos e professores no ambiente escolar. Diante do exposto, este artigo tem como objetivo apresentar uma análise bibliométrica das publicações científicas sobre a utilização da abordagem de user experience UX para inovação e melhoria dos produtos e serviços educacionais para professores. Em relação a metodologia, consiste numa análise bibliométrica de artigos científicos na base Scopus, utilizando as palavras-chave “User Experience (UX)” no campo “Article Title, Abstract, Keywords”. Por sua vez, os resultados indicaram 465 publicações relacionadas ao tema em estudo, sendo que 2018 e 2019 foram os anos que apresentaram maior número de artigos. Os Estados Unidos foi o país que apresentou maior quantidade de artigos sobre o tema. Dessa forma, percebeu-se que a aplicação do user experiencie vem crescendo e sendo aplicado em diferentes áreas, o que promove não só desenvolvimento da educação, mas também das empresas.

Downloads

Publicado

2021-10-27

Como Citar

Aragão, E. de M., & da Cruz, C. A. B. (2021). IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO (UX) PARA A MELHORIA DO SISTEMA DE GESTÃO ACADÊMICA: UM ANÁLISE BIBLIOMÉTICA. Revista Expressão Científica (REC), 6(2), 42–47. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/REC/article/view/734

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)