Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 2 (2021): APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA NAS DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO - número especial
v. 11 n. 2 (2021): APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA NAS DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO - número especial
Publicado:
2021-02-21
Artigos
EDITORIAL
Estaner Claro Romão, Laerte Fonseca, Paulo Rogério Miranda Correia
i-ii
PDF
LITERATURA DE MALBA TAHAN E METODOLOGIAS ATIVAS
ENSINO SIGNIFICATIVO DE MATEMÁTICA
Maria Silvia Almeida de Souza França, Célia Regina Tomachuk
1-15
PDF
PROPOSTA DIDÁTICA PARA A APROXIMAÇÃO DE VALORES DAS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS SENO E COSSENO NO ENSINO MÉDIO
Paulo Rodolfo da Rocha, Juan Carlos Zavaleta Aguilar
16 - 38
PDF
RELACIONANDO A MATEMÁTICA COM OUTRAS ÁREAS DO CONHECIMENTO
UMA EXPERIÊNCIA SOBRE APLICAÇÕES DE LOGARITMO NO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Bruna da Rosa Santos, Ana Caroline Vieira Correia, Ivan Venâncio de Oliveira Nunes, Eliane Matesco Cristovão
39 - 59
PDF
A MATEMÁTICA NAS QUESTÕES DE CIÊNCIAS HUMANAS DO ENEM DE 2018 E 2019
Antonio Alison Pinheiro Martins, Alan de Souza Sampaio, Maria Suzana Pinheiro, Raimundo Nélio Rodrigues Ferreira
60 - 74
PDF
A INTER-RELAÇÃO ENTRE A ARTE E A MATEMÁTICA EM ALGUMAS OBRAS DE LEONARDO DA VINCI
Maria Suzana Pinheiro, Alan de Souza Sampaio, Antonio Alison Pinheiro Martins, Raimundo Nélio Rodrigues Ferreira
75-90
PDF
ANÁLISE DA APLICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TESTES CONCEITUAIS PARA A METODOLOGIA 4E'S EM CÁLCULO
Altieres Bomfim Ribeiro, Roberta Veloso Garcia, Estaner Claro Romão
91-110
PDF
O ENSINO DE FUNÇÕES E A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: O SIMULADOR PHET E O SOFTWARE WINPLOT COMO FACILITADORES DA APRENDIZAGEM
Ricardo Augusto Guimarães Romeiro, Roberta Veloso Garcia, Estaner Claro Romão
111-131
PDF
O ENSINO DE MATEMÁTICA E A DEFICIÊNCIA VISUAL:UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DOS NÚMEROS COMPLEXOS
Felipe Klein Genz, Laís Dias da Silva, Daniel Fernandes da Silva
132-143
PDF