Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 3 (2021): Tecnologias, Educação e Ensino de Ciências e Matemática: interfaces e nuances para ensinar e aprender
v. 11 n. 3 (2021): Tecnologias, Educação e Ensino de Ciências e Matemática: interfaces e nuances para ensinar e aprender
Publicado:
2021-08-26
EDITORIAL
EDITORIAL
Carlos Alberto de Vasconcelos; André Ricardo Lucas Vieira; Laerte Fonseca; Paulo Rogério Miranda Correia.
I - VI
PDF
Artigos
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: ASPECTOS RELEVANTES PARA FAVORECER UM ESPAÇO INTERATIVO
Elkelane da Silva Paiva Pimenta, Julita Batista da Cruz Lopes, Cynthia da Silva Anderson
1-21
PDF
O USO DOS APLICATIVOS EDUCACIONAIS KAHOOT! E PLICKRES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Rosana Maria Santos Torres Marcondes, Rodrigo da Silva Menezes
22-41
PDF
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA O USO DAS TDIC NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Themyres Gabriele Santos Almeida, Advanusia Santos Silva de Oliveira, Patrícia do Nascimento
42-59
PDF
ETNOMATEMÁTICA NO CAMPO: AS “TICAS DE MATEMA” DE UM CUBADOR DE TERRA DO POVOADO MOITA FORMOSA
Tiago de Jesus Souza, Maria Batista Lima, Denize da Silva Souza
60-75
PDF
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Alessandra Conceição Monteiro Alves, Carlos Alberto de Vasconcelos
76-89
PDF
ASPECTOS PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Cristiane Sobral Santos Silva
90-108
PDF
HISTÓRIA, LEGISLAÇÃO E ANÁLISES: A MONITORIA NOS ESTUDOS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL EM CURSOS DE ENGENHARIA
André Ricardo Lucas Vieira
109-125
PDF
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM OBJETOS DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UM LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS
Sandro Miranda de Rezende, Sergio Crespo Coelho da S. Pinto
126-145
PDF
O ENSINO DE CIÊNCIAS – DESAFIOS E POSSIBILIDADES EPISTEMOLÓGICAS – DIÁLOGOS E EXPERIÊNCIAS
Evandro Ghedin
146-166
PDF
CONJECTURAS A PARTIR DE UM MAPEAMENTO: O ENSINO DE ÁLGEBRA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ermita do Amaral Rocha, Américo Junior Nunes da Silva
167-189
PDF
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) MÓVEL E UBÍQUA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Carloney Alves de Oliveira
190-204
PDF
EDUCAÇÃO, CULTURA E GEOGRAFIA: DIÁLOGOS DA EDUCAÇÃO E NARRATIVAS DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO
Gilcileide Rodrigues da Silva, Paulo Rogério de Freitas Silva
205-224
PDF
DETERMINANDO AS CONDIÇÕES DE VISIBILIDADE DE PLANETAS NO CÉU NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Andréa Magale Berro Vernier, Carlos Maximiliano Dutra
225-241
PDF
PROBLEMÁTICA DO ENSINO DE GEOMETRIA: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E EXPERIÊNCIAS
Denize da Silva Souza
242-263
PDF
A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE MATEMÁTICA MEDIADA PELO COMPUTADOR COM A UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA PROUCA
Enéias Monteiro da Silva, José Antônio de Oliveira Júnior, Tania Suely Azevedo Brasileiro
264-285
PDF