Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Para baixar as instruções para escrita do artigo clique aqui: Modelo de artigo

Diretrizes para Autores

As colaborações para a Revista Expressão Científica devem seguir as seguintes especificações:

1. A revista receberá trabalhos em Português, Espanhou e Inglês.

2. Para submissão de artigos é necessário que o(s) autor(es)seja(m): Discentes do integrado, subsequente, técnicos, graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores por instituições de ensino superior do Brasil e do exterior. No momento da submissão o autor deverá informar, no mínimo, sua titulação e a IES onde obteve o título, vínculo institucional completo contendo IES, função, cidade, país e e-mail.

3. A revista terá as seguintes seções:

   a)Artigos: esta seção é composta por artigos inéditos. Cada artigo poderá conter imagens, tabelas e/ou gráficos, devidamente identificados, conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O artigo deverá ter entre 10 e 15 laudas, contando as referências.

  b) Resenhas: as resenhas devem ser de obras publicadas em português nos últimos dois anos e, em língua estrangeira, nos últimos três anos e devem ter, no máximo, quatro páginas.

4. Em caso de utilização de fotos de crianças e/ou adolescentes deve ser respeitada a legislação brasileira vigente. Esta norma não se aplica as fotos que estão sob guarda de arquivos históricos.

5. Os trabalhos devem ser encaminhados através do recurso "Submissões Online", encontrado na página da revista, mencionando junto o título completo, nome do autor, afiliação profissional, titulação, endereço eletrônico e demais informações pertinentes. A primeira página do texto deve incluir o título do artigo e omitir o nome do autor e seu local de trabalho. Os trabalhos serão aceitos para apreciação na suposição de que são inéditos e não foram encaminhados a outros periódicos.

6. Os trabalhos deverão ser entregues rigorosamente revisados, conforme as normas gramaticais vigentes.

7. Os trabalhos devem seguir os critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) durante a edição.

8. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos aceitos para a publicação se tornam propriedade da revista.

9. Os artigos enviados que forem resultados de pesquisas financiadas por agências de fomento devem informar a agência em nota de rodapé e em campo apropriado no momento da submissão.

10. Ordem de apresentação:

10.1- Artigo escrito em língua portuguesa:

   a) Título, resumo e palavras-chave.

   b) Obrigatoriamente título, resumo e palavras-chave em inglês.

   c) O resumo deve ser informativo, conter no máximo 250 palavras e com três a cinco palavras-chave (normatizadas pelo vocabulário controlado da Biblioteca Nacional, disponível em: http://acervo.bn.br/sophia_web/index.html).

11. Citações e referências (bibliografia)

11.1 Citações, conforme a NBR-10520: As citações devem ser indicadas no texto pelo sistema de chamada autor-data. Citação de até três linhas: dentro do corpo do texto, entre aspas, fonte igual à do texto. Citação de mais de três linhas: fora do corpo do texto, fonte 11, recuo de 4 cm, sem aspas (ou qualquer outro destaque), espaçamento interlinear simples, margem direita igual à do texto. Nome do autor da obra, para os dois casos acima: No corpo do texto (grafia normal para nomes próprios).

Exemplo: Segundo Araujo (2015, p. 20), “O conhecimento acadêmico [...]”; Entre parênteses, em caixa alta.

Exemplo: “O conhecimento acadêmico [...]” (ARAUJO, 2015, p.20).

11.2 Referências, conforme a NBR 6023, A lista das referências deve conter somente a descrição dos documentos efetivamente citados no trabalho. As referências das fontes documentais citadas no artigo devem ser incluídas nas mesma lista das referências (não fazer lista(s) separada(s)) Os nomes dos autores devem estar escritos por extenso, sem abreviaturas e o titulo das obras em negrito.

Exemplos de Referências:

Livros (obra completa)

BAUMAN, Zygmunt. O mal-estar da pós-modernidade. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1998.

Capítulo de livro (volume, fragmento e outras partes de obra com autor próprio)

DARNTON, Robert. História da leitura. In: BURKE, P. (Org.). A escrita da história. São Paulo: Editora da Universidade Estadual Paulista, 1992, p. 199-236.

Legislação (meio eletrônico)

BRASIL. Lei nº 9.887, de 7 de dezembro de 1999. Altera a legislação tributária federal. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Brasília, DF, 8 dez. 1999. Disponível em: <http://www.in.gov.br/mp_leisleis_texto.asp?Id=LEI%209887>. Acesso em: 22 dez. 1999.

Artigos de Periódicos

ESTÁCIO, Thiago Guimarães. Poluição visual e paisagem urbana no centro comercial de Aracaju. Revista Expressão Científica, Aracaju, v. 1, n. 1, p.1-11, 2016

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.