Respecting learner´s knowledge: evaluation through self assessment
Resumo
In civil society movements for justice, one aspect of respect means people being central to their own liberation. Joao Pedro Stedile, a member of the the Brazilian Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra national board, reflects that one of the most significant aspects of their work is to “[win] back the worth and dignity of the peasant.” (as cited in Peters & Podur, 2002). Even those without formal education, even people who are illiterate, can engage actively in knowledge creation to improve the conditions of our world. As Paulo Freire argues, knowledge is continually created and re-created as people reflect and act on the world. I argue that involving students in evaluating their own knowledge, dialoguing with teachers, and studying together with others, can contribute to both increasing students’ self-respect, as well as deepening their knowledge of mathematics. I review the competencies and evaluation methodologies underlying Quantitative Reasoning at The College of Public and Community Service. Then, I focus in detail on our Criticalmathematical Literacy Self-Assessment.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
[ANEXO I - SIGA O modelo]
DECLARAÇÃO
RESPONSABILIDADE E TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
O(o) autor(a) vem por meio desta declarar que o artigo intitulado “TÍTULO DO ARTIGO” aprovado para publicação no periódico Caminhos da Educação Matemática em Revista/Online é um trabalho original, que não foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, que seja no formato impresso ou no eletrônico.
O(os) autor(es) do manuscrito acima citado também declara(m):
1. Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
2. Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
3. Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com a mais próxima demonstração da verdade.
4. Declaro que concordo que os direitos autorais referentes ao artigo acima referenciado serão cedidos à CEMeR na sua primeira publicação, podendo ser acessado por meio de plataformas indexadoras a título de divulgação da produção científica. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a autorização prévia seja solicitada.
ASSINATURAS DOS AUTORES
Autor responsável pela submissão: _____________________
Assinatura: ________________________________________
Endereço: _________________________________________
E-mail: ___________________________________________
Data: _____________________________________________
Autor: ____________________________________________
Assinatura: ________________________________________
Autor: ____________________________________________
Assinatura: ________________________________________
Autor: ____________________________________________
Assinatura: ________________________________________
Nota: Todas as pessoas relacionadas como autores devem assinar esta declaração e não serão aceitas declarações assinadas por terceiros. A declaração deve ser assinada, datada e encaminhada para o editor convidado responsável, que depois encaminhará para o editor-chefe.