Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 4 (2024): Tendências investigativas na Educação Matemática e no Ensino de Ciências
v. 14 n. 4 (2024): Tendências investigativas na Educação Matemática e no Ensino de Ciências
Publicado:
2024-12-31
EDITORIAL
TENDÊNCIAS INVESTIGATIVAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E NO ENSINO DE CIÊNCIAS
PDF
Artigos
A inserção da Educação para as Relações Étnico-Raciais nos cursos de Licenciatura em Química
Nicole Pereira Martins de Lima; Ademir de Souza Pereira
1-20
PDF
Escrevivência do tornar-se professora de Química nas Unidades Prisionais
Aparecida Jeanne Paz de Mattos, Adriana Marques de Oliveira
21-35
PDF
Educação Matemática para bebês e crianças bem pequenas em creches
análises do Jogo da Memória gigante e Caixas malucas
Milena Efigênio Cabreira, Ana Paula Bolsan Sagrilo, Edvonete Souza de Alencar
36-48
PDF
Frações e seus Significados
percepções de professores em formação inicial
Jéssica Rodrigues Nunes, Jorge Henrique Gualandi
49-66
PDF
Metodologias Ativas
entendimentos e práticas na docência em Matemática
Regina Keiko Sato, Ettiène Cordeiro Guérios
67-81
PDF
De volta para o passado
a anacronia da BNC-Formação como projeto de sociedade
Luciene Silva Primo de Oliveira, Vivian dos Santos Calixto
82-100
PDF
A Compreensão das orientações da BNCC para o ensino de Ciências da Natureza na Educação Infantil
Sílvia Regina da Silva Cassimiro; Ademir de Souza Pereira
101-117
PDF
Formação Docente e ACT
Uma Análise dos PPC de Licenciaturas em Física no RN, CE e PB
Tiago Martins Moura, Albino Oliveira Nunes, Albano Oliveira Nunes, Manoel Fábio Rodrigues
118-132
PDF
Mapeamento de textos de divulgação científica
instrumento facilitador para o planejamento das práticas de leitura
Thauanna Corrêa Mendonça Vilhalba, Daniele Correia
133-146
PDF
A concepção de formação de professores para a Educação Básica na legislação educacional entre 1931 e 2024
Paulo Rosa, Eliéverson Gonzales
147-164
PDF
No início era um indivíduo
compreensões sobre os efeitos do tempo como mecanismo de disciplinamento do professor de matemática em início de carreira
Carla Moreira da Silva Medeiros, José Wilson dos Santos
165-181
PDF
Etnomatemática e Corpo-Território
a feitura de cestarias de uma artesã Avá Guarani
Midiã Barbosa, Rhuan Guilherme T. Ribeiro, Bruna Marques Duarte
182-194
PDF
AS OBRAS DE NÍSIA FLORESTA PELA HISTÓRIA SOCIAL DA CULTURA DAS MULHERES (1832-1853)
Thainá Araújo Bonfim, Késia Ramires
195-213
PDF
Dr. Stone e a Educação CTSA
uma Investigação sobre as possibilidades do uso de animes em uma eletiva
Eduarda Duarte de Souza, Nília Oliveira Santos Lacerda, Rafaela Duarte de Souza, Virginia Alves Ferreira
214-231
PDF
Educação CTSA e a Química dos materiais
polímeros na prática
Ana Carolina Soares Piedade, Larissa Rodrigues de Castro, Nília Oliveira Santos Lacerda
232-248
PDF
Actividades sobre gráficos estadísticos en libros de texto chilenos de matemática en educación primaria
J. Ignacio VILLA-Esparza, Audy Salcedo, Danilo Díaz-Levicoy
249-267
PDF
Reflexões sobre práticas inclusivas no ensino de ciências
Nádia Cristina Guimarães Errobidart, Nelson Dias
268-285
PDF
O uso de recursos gamificados no ensino de ciências
abordagem do corpo humano
Jucelia Linhares Granemann de Medeiros, Anderson Pereira Tolotti
286-298
PDF