O USO DA ESTRATÉGIA DE ENSINO PHILLIPS 66 NO ENSINO COM JOGOS MATEMÁTICOS

Autores

  • Ana Carla Pimentel Paiva Instituto Federal do Ceará (IFCE)
  • Italândia Ferreira de Azevedo Instituto Federal do Ceará (IFCE)
  • Francisco Regis Vieira Alves Instituto Federal do Ceará (IFCE)
  • Solonildo Almeida da Silva Instituto Federal do Ceará (IFCE)

Resumo

Este artigo apresenta uma pequena fundamentação teórica acerca de uma estratégia de ensino denominada Phillips 66, com o intuito de investigar como a utilização da estratégia pode auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. A estratégia foi aplicada no âmbito de ensino com jogos, numa turma de estudantes do programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática - PGECM, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus Fortaleza. Por meio da prática, observamos o desconhecimento da estratégia e o seu potencial motivacional. Além disso, podemos fundamentar a proposta de utilização da técnica, defendida por Marchesan et al. (2017) como uma ferramenta de mobilização de conhecimentos e atitudes por parte dos estudantes e do próprio professor.

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Publicado

2019-10-01