MISTUREX: UM OBJETO DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA

Autores

  • Felipe Alves Silveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará- IFCE
  • Suyanne do Nascimento Almeida Medeiros Instituto Federal do Ceará (IFCE)
  • Ana Karine Portela Vasconcelos Instituto Federal do Ceará (IFCE)
  • Manuel Bandeira dos Santos Neto Instituto Federal do Ceará (IFCE)
  • Gilvandenys Leite Sales Instituto Federal do Ceará (IFCE)

Resumo

A inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) no ensino vem crescendo ao longo dos anos. Uma dessas tecnologias que vem sendo utilizada como recurso didático por meio do computador é o software educativo. A presente pesquisa tem como objetivo contribuir com o processo de ensino e aprendizagem no ensino de Química através da disponibilização de um material educativo digital no formato de objeto de aprendizagem cujo tema será Substâncias e Misturas. Ele terá como título “Misturex” e será concebido por um grupo de estudantes do Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O “Misturex” concebido e implementado permite integrar a contextualização e as TDIC no âmbito escolar, possibilitando tornar assuntos abstratos da Química mais fáceis de entender. Espera-se que a utilização do software possa contribuir no processo de ensino e aprendizagem de Química.

Biografia do Autor

Felipe Alves Silveira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará- IFCE

Mestrando no Programa de Pós-graduação no ensino de ciências e matemática do IFCE.

Downloads

Publicado

2019-10-01