ACEITABILIDADE DO REUSO DE ÁGUA PELOS DISCENTES EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFS CAMPUS ARACAJU

Autores

  • Roseanne Santos de Carvalho IFS
  • Beatriz Feitosa Sandes dos Santos IFS
  • Erik Santos Passos UFS
  • Romulo Alves de Oliveira IFS

Resumo

A problemática da escassez não é atributo exclusivo das regiões áridas e semiáridas. Muitas regiões com recursos hídricos abundantes, mas insuficientes para satisfazer demandas excessivamente elevadas, também experimentam conflitos de usos e sofrem restrições de consumo, que afetam o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida. O presente trabalho tem o objetivo principal de pesquisar a aceitabilidade e o grau de conhecimento dos discentes do curso de tecnólogo em Saneamento Ambiental do Instituto Federal de Sergipe, Campus Aracaju, situado em Sergipe, quanto ao reuso de água na agricultura e a possibilidade desses produtos serem consumidos.

Biografia do Autor

Roseanne Santos de Carvalho, IFS

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Sergipe (1997), Pós graduação na área de Educação e de Engenharia Civil. Mestrado no Programa de Desenvolvimento em Meio Ambiente (PRODEMA)/UFS e Doutorado no Programa de Desenvolvimento em Meio Ambiente (PRODEMA/UFS) seguindo a mesma linha de pesquisa. Professora efetiva do Instituto Federal de Sergipe (IFS) na área de Construção Civil. Tem experiência na área de Engenharia Civil e no Ensino Técnico.

Downloads

Publicado

2023-11-22

Como Citar

Carvalho, R. S. de, Feitosa Sandes dos Santos, B., Santos Passos, E., & Alves de Oliveira, R. (2023). ACEITABILIDADE DO REUSO DE ÁGUA PELOS DISCENTES EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFS CAMPUS ARACAJU. Revista Expressão Científica (REC), 7(2), 8–14. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/REC/article/view/1261

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)