ANÁLISE DA CONDUTIVIDADE ELÉTRICA EM ÁGUAS RESIDUÁRIAS DOMÉSTICAS NO PÓS TRATAMENTO TERCIÁRIO COMPOSTO POR FILTRO COM BIOCARVÃO
Resumo
O presente capítulo tem como objetivo principal a investigação das alterações da condutividade elétrica de águas residuárias após tratamento terciário por filtragem com dois elementos adsorventes sob forma de carvão, em resposta à aplicação da água residuária de origem doméstica nos filtros, comparar os resultados entre os dois sistemas de filtragem, bem como analisar a relação dos resultados com a salinidade do solo, devido que as irrigações são geralmente realizadas por superfície. O experimento foi implantado no laboratório de Eletroquímica Ambiental, UFS. O delineamento experimental foi composto por passagens diárias de efluente nos filtros e com duas repetições. Observou-se na análise dos resultados que a reutilização da água residuária voltada à irrigação deverá ser utilizado para a aplicação em solos bem drenados e que as espécies cultivadas deverão apresentar alta tolerância salina.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Expressão Científica (REC)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.