LA GESTIÓN DEL FORMADOR DE PROFESORES Y SU INCIDENCIA EN EL APRENDIZAJE DE FUTUROS PROFESORES DE MATEMÁTICAS
Resumo
Los factores que apoyan o limitan la ampliación del universo numérico en futuros profesores en la licenciatura en matemáticas de la universidad Distrital Francisco José de Caldas fue una investigación desarrollada con estudiantes para profesor de matemáticas de tercer semestre. Un propósito de esta investigación, el cual se presentará en el presente artículo, fue establecer la incidencia de la gestión del profesor en el aprendizaje de estudiantes para profesor de matemáticas que participaron en un experimento de enseñanza. Los resultados permitieron identificar aspectos de la gestión del profesor que fueron determinantes para generar aprendizajes didácticos y matemáticos relacionados con la ampliación del universo numérico en un curso de transición de aritmética-álgebra. Estos resultados muestran que la gestión del formador de profesores de matemáticas, en este curso, incide en la evolución conceptual y en la obtención de elementos teóricos que mejoran la práctica que experimentan los estudiantes para profesor de matemáticas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
[ANEXO I - SIGA O modelo]
DECLARAÇÃO
RESPONSABILIDADE E TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
O(o) autor(a) vem por meio desta declarar que o artigo intitulado “TÍTULO DO ARTIGO” aprovado para publicação no periódico Caminhos da Educação Matemática em Revista/Online é um trabalho original, que não foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, que seja no formato impresso ou no eletrônico.
O(os) autor(es) do manuscrito acima citado também declara(m):
1. Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
2. Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
3. Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com a mais próxima demonstração da verdade.
4. Declaro que concordo que os direitos autorais referentes ao artigo acima referenciado serão cedidos à CEMeR na sua primeira publicação, podendo ser acessado por meio de plataformas indexadoras a título de divulgação da produção científica. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a autorização prévia seja solicitada.
ASSINATURAS DOS AUTORES
Autor responsável pela submissão: _____________________
Assinatura: ________________________________________
Endereço: _________________________________________
E-mail: ___________________________________________
Data: _____________________________________________
Autor: ____________________________________________
Assinatura: ________________________________________
Autor: ____________________________________________
Assinatura: ________________________________________
Autor: ____________________________________________
Assinatura: ________________________________________
Nota: Todas as pessoas relacionadas como autores devem assinar esta declaração e não serão aceitas declarações assinadas por terceiros. A declaração deve ser assinada, datada e encaminhada para o editor convidado responsável, que depois encaminhará para o editor-chefe.