ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM MEIO AOS SABERES DE MATEMÁTICA E DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Elza Ferreira Santos
  • Josivan dos Santos Moura
  • Rodrigo Fontes de Andrade

Resumo

O presente artigo resulta de uma pesquisa que parte do pressuposto ser necessário promover a equidade de gênero no que diz respeito ao ensino de Língua Portuguesa e de Matemática, pois as avaliações em nível nacional (Prova Brasil) e internacional (PISA) apontam disparidades nos resultados de meninas e de meninos. Essa pesquisa aconteceu, entre 2015 e 2016, com estudantes dos terceiros anos dos cursos integrados do Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Para sua realização contou-se com o aporte teórico dos estudos acerca da Educação Profissional, relações de gênero e relação de saber. Utilizou-se a abordagem quantitativa cuja coleta de dados foi realizada por meio de um questionário e o tratamento dos resultados foi feito com o uso da ferramenta o software R – um software livre – fazendo uso do pacote estatístico Rcmdr.

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Publicado

2017-12-11