Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2017): O ENSINO DE MATEMÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE I - número especial
v. 7 n. 2 (2017): O ENSINO DE MATEMÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE I - número especial
Publicado:
2018-03-12
EDITORIAL
EDITORIAL
PDF
Artigos
CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: OBSTÁCULOS E DIFICULDADES DIDÁTICAS DE APRENDIZAGEM
Abel Patrik Cantor da Silva, Erinaldo Ferreira do Nascimento, André Ricardo Lucas Vieira
PDF
MARIA MONTESSORI E AS ORIENTAÇÕES PARA O ENSINO DOS SABERES MATEMÁTICOS: O QUE DIZEM PESQUISAS BRASILEIRAS?
Alan Marcos Silva de Rezende
PDF
RELACIONANDO SITUAÇÕES DE FRACASSO ESCOLAR EM MATEMÁTICA COM A APRENDIZAGEM DO TIPO QUEIJO SUÍÇO
Cristiano Marinho da Silva, Veleida Anahí da Silva, José da Silva Barros, Rita de Cácia Santos Souza
PDF
ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM MEIO AOS SABERES DE MATEMÁTICA E DE LÍNGUA PORTUGUESA
Elza Ferreira Santos, Josivan dos Santos Moura, Rodrigo Fontes de Andrade
PDF
JOGOS MATEMÁTICOS E ETNOMATEMÁTICA: PARALELISMO ENTRE TENDÊNCIAS METODOLÓGICAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA À LUZ DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
Luciano Pontes da Silva, Kleyfton Soares da Silva, Marcio Ponciano dos Santos, Laerte Silva da Fonseca
PDF
RELAÇÕES COM O ENSINAR E AS CATEGORIAS DE AÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Mariana Passos Dias, Sergio de Mello Arruda, Andressa Cordeiro de Oliveira, Marinez Meneghello Passos
PDF
A RELAÇÃO DOS ORIENTADORES DE ESTUDO DO PNAIC DE SERGIPE COM O SABER MATEMÁTICO: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS DIMENSÕES DA RELAÇÃO COM O SABER
Rone Peterson Oliveira Santos, Denize da Silva Souza
PDF
TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM ARACAJU
Rosana Ferreira Alves Santos, Ronaldo Alves, Thaise Melo de Almeida Alves
PDF
CONHECIMENTOS DO PROFESSOR: O QUE PENSAM ESTAGIÁRIOS EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA SOBRE O QUE UM PROFESSOR PRECISA SABER PARA ENSINAR
Teresa Cristina Etcheverria, Marta Élid Amorim, Viviane de Jesus Lisboa Aquino
PDF