TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM ARACAJU

Autores

  • Rosana Ferreira Alves Santos
  • Ronaldo Alves
  • Thaise Melo de Almeida Alves

Resumo

Alunos diagnosticados com o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) por não se enquadrarem nas exigências e normas do contexto escolar são por diversas vezes rotulados como alunos problemáticos, o que sentem dificuldades na aprendizagem da matemática. O objetivo deste artigo foi analisar e dialogar acerca do processo ensino-aprendizagem e a sua realidade no sistema educacional das escolas públicas de Aracaju SE, e com isso refletirmos as possibilidades de ensino acerca da matemática frente aos alunos portadores do TDAH. Como principal resultado, conclui-se que ter ciência das dificuldades encontrada pelos alunos com TDH, possibilitará aos professores da matemática, encontrar estratégias de ensino para facilitar a aprendizagem desses alunos, bem como encontrar alternativas para melhor conduzir o trabalho pedagógico.

Downloads

Publicado

2017-12-11