A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC

Autores

  • Josiane Cordeiro de Sousa Santos
  • Carlos Alberto Vasconcelos

Resumo

O presente artigo objetiva tratar do ensino de Matemática ao longo dos tempos, de sua importância reconhecida e das dificuldades que insistem em permanecer no processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de um estudo bibliográfico. Apresenta o professor como responsável pela apropriação das metodologias de ensino, necessárias para melhor atender às demandas do alunado, questionando também a resistência dos docentes em buscar novidades, dentre elas o uso das TIC para melhorar sua prática e motivar os alunos que apresentam desinteresse pela disciplina. Esse artigo surge a partir de uma reflexão acerca da formação do professor e a sua prática pedagógica. A conclusão desse trabalho revela o quanto se deve inovar no ensino da matemática e que é preciso compreender o papel das TIC nesse processo.

Downloads

Publicado

2018-03-17