DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NO ESPAÇO ESCOLAR: UMA ABORDAGEM NA PRÁTICA DOCENTE

Autores

  • Kátia Maria Limeira Santos
  • Veleida Anahí da Silva
  • Rita de Cácia Santos Souza

Resumo

Este artigo destaca a importância da didática no Ensino da Matemática como promissora do processo ensino aprendizagem no espaço escolar pautado nos desafios e perspectivas enfrentados pelos professores na sociedade contemporânea. O objetivo é mostrar a importância da Didática da Matemática na prática docente. A hipótese é de que, o professor, a partir da Didática da Matemática possa contribuir para uma aprendizagem que priorize a construção de conhecimentos do aluno para o mundo. O delineamento metodológico se constitui da pesquisa qualitativa descritiva de referencial bibliográfico a partir de autores que tratam sobre as categorias do tema (didática da matemática e prática docente). As considerações finais, configuram-se na prática docente a partir da didática proporcionando aprendizagem e desenvolvimento cognitivo dos alunos.

Downloads

Publicado

2018-03-17