A Compreensão das orientações da BNCC para o ensino de Ciências da Natureza na Educação Infantil

Autores

  • Sílvia Regina da Silva Cassimiro
  • Ademir de Souza Pereira Unviversidade Federal da Grande Dourados

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de uma Revisão Sistemática de Literatura, cujo objetivo foi verificar como os professores da Educação Infantil compreendem as orientações da BNCC para o ensino de Ciências da Natureza. A pesquisa tem abordagem qualitativa e a investigação  oi realizada por meio do Portal de Periódicos, Catálogo de Teses e Dissertações, na Scientific Eletronic Library Online  e no Google Acadêmico.  Como resultados foram encontrados 880 trabalhos entre teses, dissertações e artigos, porém apenas 15 atendiam aos critérios de inclusão da pesquisa. As pesquisas apontam a necessidade realização de processos formativos que possam de orientar os docentes quanto as práticas adotadas  para o ensino de Ciências  da Natureza, após a implementação do documento, visto que os mesmos  tiveram pouca formação, e por isso, apresentam dificuldades na compreensão das propostas.  

Downloads

Publicado

2024-12-31