Neurociência do Exercício, Saúde Mental e Aprendizagem

Autores

  • Camila Ferreira Vorkapic Universidade Federal de Sergipe - UFS

Resumo

Nas últimas duas décadas, uma grande quantidade de estudos vem demonstrando o impacto do exercício no cérebro. O engajamento em práticas físicas tem consequências significativas na química e anatomia cerebrais, com correlações diretas na saúde mental, funções cognitivas e aprendizagem de crianças, adultos e idosos. O presente artigo tem por objetivo discutir as evidências neurocientíficas acerca dos impactos do exercício no cérebro e suas interfaces com a cognição e a aprendizagem matemática.

Biografia do Autor

Camila Ferreira Vorkapic, Universidade Federal de Sergipe - UFS

Laboratório de Neurofisiologia, Departamento de Fisiologia, Universidade Federal de Sergipe. Departamento de Psicologia Estácio\Fase. Laboratório de Biociências da Motricidade Humana, LABIMH - UNIT\SE. Trika Research Center

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Publicado

2016-07-04