Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2015): O PROTAGONISMO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA - número especial
v. 4 n. 1 (2015): O PROTAGONISMO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA - número especial
Publicado:
2016-07-25
EDITORIAL
EDITORAL
PDF
Artigos
Dificuldades e transtornos do aprender será que aprendi?
Maria Ambrosina Costa
PDF
Desenvolvimento da Aprendizagem Matemática: relações neurobiológicas esperadas pelo Sistema Nervoso Central
Laerte Fonseca
PDF
Habilidades Visoespaciais e Desempenho em Matemática: Entre o Déficit e o Talento
Izabel Hazin, Jorge Tarcísio da Rocha Falcão
PDF
Contribuições de neurociências à formação de professores: mediando transtornos e dificuldades de aprendizagem
Fiderisa da Silva, Carlos Richard Ibañez Morino
PDF
Aspectos neuropsicológicos e da aprendizagem matemática em um caso de leucomalácia periventricular
Silvia Cristina de Freitas Feldberg, Thiago da Silva Gusmão Cardoso, Claudia Berlim de Mello, Mauro Muszkat, Orlando Francisco Amodeo Bueno
PDF
Dificuldade em matemática ou TEA? entendendo a aprendizagem neurocientificamente
Tâmara Regina Reis Sales, Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento, Angélica de Fátima Piovesan
PDF
Fundamentos de Neurociência Cognitiva para a compreensão da relação ensino-aprendizagem em Matemática
Waldemar de Maio
PDF
Princípios Neuroquímicos da Aprendizagem Matemática: o caso das razões trigonométricas no triângulo retângulo apresentadas em livros didáticos
Kleyfton Soares da Silva, Laerte Silva da Fonseca
PDF
Neurociência do Exercício, Saúde Mental e Aprendizagem
Camila Ferreira Vorkapic
PDF
O aprender e seus modelos institucionais
Gustavo do Carmo da Costa Filho
PDF