A METÁFORA DO FUTEBOL NAS PRÁTICAS DE ENSINAR GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
O presente artigo é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola Ensino Básico Miguel de Barros e Silva, situada no município de Amontada-CE, nas aulas de Geografia. A finalidade, apresentar as experiências obtidas com uso de metodologias consideradas inovadoras como o: Google Earth, em conjunto com outras metodologias, e o reflexo disso no processo de ensino-aprendizagem. Usando-se do livro associado a algumas mídias digitais, Google Earth, foram executadas algumas atividades com os alunos, leitura das imagens de satélite disponíveis na ferramenta Google Earth, em seguida produção de um mapa mental do espaço lugar de cada um (aluno). Resumindo, ficou perceptível, quão importante é a adoção de mecanismos diferenciados e novos para os alunos no processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Geografia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Expressão Científica (REC)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.