Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)
  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 3 n. 1 (2015): SEMIÓTICA, EPISTEMOLOGIA E COGNIÇÃO - número especial

v. 3 n. 1 (2015): SEMIÓTICA, EPISTEMOLOGIA E COGNIÇÃO - número especial

					Visualizar v. 3 n. 1 (2015): SEMIÓTICA, EPISTEMOLOGIA E COGNIÇÃO - número especial
Publicado: 2015-07-06

Edição completa

  • PDF

EDITORIAL

  • Editorial

    • PDF

Artigos

  • MATEMÁTICA E LINGUAGEM

    Michael Friedrich Otte, Luiz Gonzaga Xavier de Barros
    • PDF
  • A MATEMÁTICA EXPLICA ALGUMA COISA?

    Alexandre Silva Abido
    • PDF
  • O TERMO AXIOMA DE PLATÃO À MODERNIDADE: reflexões interpretativas fundamentadas no pensamento sobre complementaridade otteano

    Jacqueline Borges de Paula
    • PDF
  • NOVAS PERPECTIVAS TEÓRICAS SOBRE REPRESENTAÇÃO E COMUNICAÇÃO DE IDEIAS MATEMÁTICAS: contribuições para a educação matemática

    Kécio Gonçalves Leite
    • PDF
  • COMPLEMENTARITY AND THE ANALOG/DIGITAL DISTINCTION

    Michael Friedrich Otte, Luiz Gonzaga Xavier de Barros
    • PDF
  • CREATIVITY, TACIT KNOWLEDGE AND MATHEMATICS EDUCATION

    Michael Friedrich Otte
    • PDF
  • TENTATIVAS DE ESTABELECER O CONCEITO DE NÚMERO COMO FUNDAMENTO PARA CURSOS DE ANÁLISE

    Gert Schubring
    • PDF
  • AN INVESTIGATION OF PRIMARY SCHOOL ARITHMETIC IN THE UNITED STATES BETWEEN COLBURN AND THORNDIKE

    Mircea Radu
    • PDF
  • AS TRANSFORMAÇÕES DA MATEMÁTICA OCORRIDAS NA VIRADA DO SÉCULO XVIII PARA O XIX: da epistomologia para a semântica

    Humberto de Assis Clímaco
    • PDF
  • AS TRANSFORMAÇÕES DO CONCEITO DE FUNÇÃO

    Geslane Figueiredo Santana
    • PDF
  • O PENSAMENTO DE JACOB KLEIN SOBRE A SIMBOLIZAÇÃO ALGÉBRICA NOS SÉCULOS XVI E XVII

    Evilásio José de Arruda
    • PDF

       

           

Licença Creative Commons  Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. 

ISSN 2358-4750 | Qualis A4 - Ensino

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.