Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2015): SEMIÓTICA, EPISTEMOLOGIA E COGNIÇÃO - número especial
v. 3 n. 1 (2015): SEMIÓTICA, EPISTEMOLOGIA E COGNIÇÃO - número especial
Publicado:
2015-07-06
Edição completa
PDF
EDITORIAL
Editorial
PDF
Artigos
MATEMÁTICA E LINGUAGEM
Michael Friedrich Otte, Luiz Gonzaga Xavier de Barros
PDF
A MATEMÁTICA EXPLICA ALGUMA COISA?
Alexandre Silva Abido
PDF
O TERMO AXIOMA DE PLATÃO À MODERNIDADE: reflexões interpretativas fundamentadas no pensamento sobre complementaridade otteano
Jacqueline Borges de Paula
PDF
NOVAS PERPECTIVAS TEÓRICAS SOBRE REPRESENTAÇÃO E COMUNICAÇÃO DE IDEIAS MATEMÁTICAS: contribuições para a educação matemática
Kécio Gonçalves Leite
PDF
COMPLEMENTARITY AND THE ANALOG/DIGITAL DISTINCTION
Michael Friedrich Otte, Luiz Gonzaga Xavier de Barros
PDF
CREATIVITY, TACIT KNOWLEDGE AND MATHEMATICS EDUCATION
Michael Friedrich Otte
PDF
TENTATIVAS DE ESTABELECER O CONCEITO DE NÚMERO COMO FUNDAMENTO PARA CURSOS DE ANÁLISE
Gert Schubring
PDF
AN INVESTIGATION OF PRIMARY SCHOOL ARITHMETIC IN THE UNITED STATES BETWEEN COLBURN AND THORNDIKE
Mircea Radu
PDF
AS TRANSFORMAÇÕES DA MATEMÁTICA OCORRIDAS NA VIRADA DO SÉCULO XVIII PARA O XIX: da epistomologia para a semântica
Humberto de Assis Clímaco
PDF
AS TRANSFORMAÇÕES DO CONCEITO DE FUNÇÃO
Geslane Figueiredo Santana
PDF
O PENSAMENTO DE JACOB KLEIN SOBRE A SIMBOLIZAÇÃO ALGÉBRICA NOS SÉCULOS XVI E XVII
Evilásio José de Arruda
PDF