Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2020): FORMAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DO CONHECIMENTO: REFLEXÕES ENVOLVENDO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - número especial
v. 10 n. 2 (2020): FORMAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DO CONHECIMENTO: REFLEXÕES ENVOLVENDO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - número especial
Publicado:
2020-08-08
EDITORIAL
FORMAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DO CONHECIMENTO: REFLEXÕES ENVOLVENDO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
1
PDF
Artigos
MICHAEL FOUCAULT ABOUT WORDS AND THINGS
Michael Friedrich Otte, Luciene de Paula, Geslane Figueiredo da Silva Santana, Alexandre Silva Abido, Luiz Gonzaga Xavier de Barros
2-18
PDF
PRÁTICAS EPISTÊMICAS E ARGUMENTAÇÃO EM TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS
Felipe Aragão Freire, Adjane da Costa Tourinho e Silva
19-39
PDF
ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA SOBRE FUNÇÕES MATEMÁTICAS
Kaliane Alves Santana Lopes, Kalyne Teresa Machado, José Adeilson Pereira Melquíades, Divanizia do Nascimento Souza
40-51
PDF
A CONSERVAÇÃO DE ENERGIA MECÂNICA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO A PARTIR DE UMA AULA DE DEMONSTRAÇÃO INTERATIVA (ADI)
Barbeny de Jesus Santos, Lays Bispo Santos, Maria Verônica Lima Andrade, Tiago Nery Ribeiro
52-66
PDF
INTERAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM USO DE INTERFACES INTERATIVAS NO CURSO DE QUÍMICA
Bruno Meneses Rodrigues, Carlos Alberto Vasconcelos
67-86
PDF
SITUAÇÕES DE FRACASSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA AO ENSINO SUPERIOR: ENTRE VIVÊNCIAS E SUPERAÇÕES
Cristiano Marinho da Silva, Yan Wagner Cápua da Silva Charlot, Veleida Anahí da Silva
87-100
PDF
EVIDÊNCIAS DE ASPECTOS DO PENSAMENTO CRÍTICO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM ABORDAGEM DIDÁTICA SOBRE ALBERT EINSTEIN
Ana Cácia Santos, Marcos Antonio Passos Chagas, Neide Maria Michellan Kiouranis, Divanizia do Nascimento Souza
101-122
PDF
O QUE TEM SIDO PRODUZIDO EM TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE CONCEPÇÕES CTS EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Rafaela Cristina da Silva Santos, Adjane da Costa Tourinho e Silva
123-140
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM ESTUDO SOBRE AS LEIS DA TERMODINÂMICA TENDO POR EIXO NORTEADOR O MOTOR DE COMBUSTÃO INTERNA
Wescly Santana Lima, Tiago Nery Ribeiro
141-154
PDF
UMA PROPOSTA PARA APRENDIZAGEM DE NÚMEROS DECIMAIS APLICADA À RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS POR MEIO DO JOGO MATEMÁTICO
Bianca Carolina Rossi, Angélica Mello Mendonça Freitas, Estaner Claro Romão
155-168
PDF