Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 3 (2020): A MATEMÁTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A MATEMÁTICA PARA ENSINAR - número especial
v. 10 n. 3 (2020): A MATEMÁTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A MATEMÁTICA PARA ENSINAR - número especial
Publicado:
2020-12-02
EDITORIAL
A MATEMÁTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A MATEMÁTICA PARA ENSINAR
1-2
PDF
Artigos
MATEMÁTICA A ENSINAR E MATEMÁTICA PARA ENSINAR FRAÇÃO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DAS PRODUÇÕES DE BEZERRA
Jonathan Machado Domingues, Janine Marques da Costa Gregorio, David Antonio da Costa
3-18
PDF
OS NÚMEROS RACIONAIS NOS MANUAIS DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DO ENSINO PRIMÁRIO EM PORTUGAL (1844-1974)
José Manuel Matos, Rui Candeias
19-39
PDF
DA RÉGUA E COMPASSO AO “D`APRÈS NATURE”: UM NOVO DESENHO PARA ENSINAR, FINAL DO SÉCULO XIX
Gabriel Luís da Conceição
40-58
PDF
O LUGAR DO DESENHO NO CURRÍCULO DE ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA BREVE ANÁLISE HISTÓRICA
Marcos Denilson Guimarães, Danielle Sousa de Jesus
59-76
PDF
TRAJETÓRIA ESCOLAR DA GEOMETRIA ANALÍTICA E FINALIDADES EDUCATIVAS EM TEMPOS DA REFORMA FRANCISCO CAMPOS, 1931-1942
Gabriela Regina Vasques Oruê, Marcos Cesar Danhoni Neves
77-96
PDF
TRAS LAS HUELLAS DE LA FORMACIÓN PROFESIONAL DEL MAGISTERIO VENEZOLANO DURANTE EL SIGLO XIX
Walter O. Beyer K
97-128
PDF
AVALIAÇÃO DO SISTEMA ESCOLAR E A (RE)PRODUÇÃO DE SABERES POR MEIO DE PESQUISA EDUCACIONAL: O MODELO COORDENADO POR LYDIA CONDÉ LAMPARELLI
André Francisco de Almeida, Wagner Rodrigues Valente
129-141
PDF
SABERES PARA ENSINAR MATEMÁTICA EM DESTAQUE NO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - ENEM (1987-2017)
Neuza Bertoni Pinto, Mariliza Simonete Portela
142-156
PDF