Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 4 (2022): LA METACOGNICIÓN EN LA ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS Y LAS MATEMÁTICAS: posibilidades y oportunidades
v. 12 n. 4 (2022): LA METACOGNICIÓN EN LA ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS Y LAS MATEMÁTICAS: posibilidades y oportunidades
Publicado:
2022-11-11
EDITORIAL
EDITORIAL
I-VI
PDF
Artigos
CONCIENCIA METACOGNITIVA Y CREENCIAS EPISTÉMICAS EN LA FORMACIÓN DOCENTE
FRANCISCO JAVIER RUIZ ORTEGA, JOSÉ MAURICIO RODAS RODRÍGUEZ , OMAR ALBERTO TAPASCO ALZATE
1-18
PDF
DOMÍNIOS DA METACOGNIÇÃO: QUAIS PERCEPÇÕES OS ESTUDANTES TÊM SOBRE ELES?
MARINEZ MENEGHELLO PASSOS, NANCY NAZARETH GATZKE CORRÊA, SERGIO DE MELLO ARRUDA, HUGO EMMANUEL DA ROSA CORRÊA
19-34
PDF
METACOGNIÇÃO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS TESES E DISSERTAÇÕES NACIONAIS: O QUE REVELAM OS ESTUDOS?
ANDRÉ ALVES SOBREIRA, HOZANA FREITAS DA COSTA, JOSÉ DOS SANTOS FERREIRA, CLECI TERESINHA WERNER DA ROSA
35-55
PDF
A UTILIZAÇÃO DO INSTAGRAM COMO MOTIVADOR DA METACOGNIÇÃO
CLÁUDIA REGINA DE LIMA, ERNESTO ARCENIO VALDÉS RODRIGUEZ
56-74
PDF
RESOLUCIÓN DE PROBLEMAS ARITMÉTICOS, DISCURSO Y METACOGNICIÓN EN EDUCACIÓN PRIMARIA
SOFÍA LÓPEZ DE NAVA-TAPIA
75-85
PDF
ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS E A RELAÇÃO DA AFETIVIDADE E COGNIÇÃO NO PLANEJAMENTO DE AULAS DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
MARIA CLARA SILVA-FORSBERG, ELIZANGELA DA SILVA BARBOZA RAMOS
86-102
PDF
METACOGNIÇÃO E TOMADA DE CONSCIÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA
MAYKON JHONATAN SCHRENK, RODOLFO EDUARDO VERTUAN
103-120
PDF
POSSÍVEL RELAÇÃO ENTRE A METACOGNIÇÃO E A ELABORAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS POR LICENCIANDOS EM QUÍMICA
MARCELLA SEIKA SHIMADA, GUSTAVO HENRIQUE SANTANA, SOLANGE WAGNER LOCATELLI
121-138
PDF
METACOGNIÇÃO EM ESTRATÉGIA AUTORREGULATÓRIA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM FÍSICA
EVERALDO SEBASTIÃO DA SILVA, GABRIEL FORTES CAVALCANTI DE MACEDO, KÁTIA CALLIGARIS RODRIGUES
139-152
PDF