Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2018): PARCERIAS ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - número especial
v. 8 n. 2 (2018): PARCERIAS ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - número especial
Publicado:
2018-06-01
EDITORIAL
EDITORIAL
PDF
Artigos
ESTUDOS INICIAIS SOBRE O INSTRUMENTO CUBIT ROD: TEORIA E PRÁTICA NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Isabelle Coelho da Silva, Antonia Naiara de Sousa Batista, Ana Carolina Costa Pereira
PDF
A MATEMÁTICA POR TRÁS DA CONSTRUÇÃO FÍSICA E GRADUAÇÃO DA RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR
Verusca Batista Alves, Ana Carolina Costa Pereira
PDF
APRENDIZAGEM CURRICULAR NAS AULAS DE CAMPO: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO 6 DE MARÇO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM MARACANAÚ
Bruno Viana de Souza, Maria Cleide da Silva Barroso, Caroline de Goes Sampaio, Francisca Helena de oliveira Holanda
PDF
OS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS COMO UMA FERRAMENTA DE CONTEXTUALIZAÇÃO PARA O ENSINO DE QUÍMICA AMBIENTAL
Gabrielly Ferreira Mota, Maria Cleide da Silva Barroso, Caroline de Goes Sampaio, Janaína Lopes Leitinho, Ana Karine Portela de Vasconcelos
PDF
USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO SEGUNDO O CONTEXTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Felipe Alves Silveira, Ana Karine Portela Vasconcelos, Caroline de Goes Sampaio, Manuel Bandeira dos Santos
PDF
ENSINO DE FUNÇÕES DA QUÍMICA INORGÂNICA NUMA ABORDAGEM CTS
Josiel Albino Lima, Caroline de Goes Sampaio, Solonildo Almeida da Silva
PDF
O ESTUDO SOBRE ARBOVIROSE AMPARADA NO KAHOOT: UMA APLICAÇÃO NO CONTEXTO DA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS
Maria Helena de Andrade, Rannyelly Rodrigues de Oliveira, João Batista da Silva, Raphael Alves Feitosa, Francisco Régis Vieira Alves
PDF
HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA COMO “OBJETOS DE ESTUDO” PARA UMA DIDÁTICA DA FÍSICA
Alline de Alencar Macedo, Maria Cleide da Silva Barroso, Mairton Cavalcante Romeu
PDF
O USO DA INFORMÁTICA COMO RECURSO DIDÁTICO-EDUCATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA
Suyanne do Nascimento Almeida, Caroline de Goes Sampaio, Ana Karine Portela Vasconcelos, Felipe Alves Silveira, Solonildo Almeida da Silva
PDF
USO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA ABSTRAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: ESTADO DA ARTE
Manuel Bandeira dos Santos Neto, Suyanne do Nascimento Almeida, Raphael Alves Feitosa
PDF
O USO DO PLANETÁRIO PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA EM CONSONÂNCIA COM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
José Ademir Damasceno Júnior, Mairton Cavalcante Romeu, Solonildo Almeida da Silva
PDF