Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 4 (2021): METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE FÍSICA E MATEMÁTICA
v. 11 n. 4 (2021): METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE FÍSICA E MATEMÁTICA
Publicado:
2021-08-30
EDITORIAL
EDITORIAL
Marcelo Alves Barros; Laerte Fonseca;Paulo Rogério Miranda Correia.
I-V
PDF
Artigos
PEER INSTRUCTION EM AULAS REMOTAS NO ENSINO DE FÍSICA NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19
Claudilene Ribeiro Braga, Rafael Schepper Gonçalves, Lucas de Paulo Lameu
1-23
PDF
METODOLOGIAS ATIVAS E AUTONOMIA: UMA REVISÃO DAS PESQUISAS BRASILEIRAS EM EDUCAÇÃO
Cleci T. Werner da Rosa, Caroline Ghiggi, Ana Rita Mota
24-46
PDF
MÉTODO DE CASO: UMA PROPOSTA NO ENSINO DE FÍSICA PARA A ENGENHARIA
Ederson Carlos Gomes, Michel Corci Batista, Polônia Altoé Fusinato
47-68
PDF
QUATRO ELEMENTOS DE INTERAÇÃO EM QUATRO NÍVEIS DE APRENDIZAGEM: UMA NOVA PROPOSTA DIDÁTICO-METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Fabrício Antunes, José Bohland Filho
69-91
PDF
REFLEXÕES DE UM PEP PARA A FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR: INTEGRAÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES AFRICANAS, FERRAMENTAS WEB E QSC NA PRAXEOLOGIA DOS PROFESSORES
Rita Cinéia Meneses Silva, Eliane Santana de Souza Oliveira, Luiz Marcio Santos Farias
92-118
PDF
M-LEARNING NO ENSINO HÍBRIDO DE MATEMÁTICA: UMA PESQUISA-AÇÃO COM APLICATIVOS MÓVEIS NO IFB DE SÃO SEBASTIÃO
Josimar Viana Silva, Lemuel da Cruz Gandara
119-138
PDF
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ABORDAR O SISTEMA INTERNACIONAL DE UNIDADES
Márcio Leandro Rotondo, Débora Coimbra, Milton Antônio Auth
139-162
PDF
IMPLEMENTAÇÃO DE UMA METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DA DUALIDADE ONDA PARTÍCULA NO ENSINO MÉDIO
Marina Valentim Barros, Marcelo Alves Barros
163-189
PDF
A UTILIZAÇÃO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DE FÍSICA
Meiri das Graças Cardoso, Juliana Fernandes Lança
190-204
PDF
CANHÃO DE BATATAS: INTEGRAÇÃO COM A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
Paula Patrícia Barbosa Ventura
205-229
PDF
MAPEAMENTO E ANÁLISE DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO CICLO BÁSICO (FÍSICA E MATEMÁTICA) E PROFISSIONALIZANTE DOS CURSOS DE ENGENHARIA EM PERIÓDICOS DA SCOPUS
Marina Fank de Almeida, Mateus Miranda do Nascimento, Matheus Raphael Elero, Lucas Yuji Kaneko, Andréa Maria Baroneza, Paulo Sérgio de Camargo Filho
230-252
PDF
APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS E SERIOUS GAMES – UMA MULTIPLICIDADE DE FENÔMENOS EDUCACIONAIS NO VERBO JOGAR
Guilherme da Silva Palha, Paulo Sérgio de Camargo Filho, Carlos Eduardo Laburú
253-271
PDF
ISLE – INVESTIGATIVE SCIENCE LEARNING ENVIRONMENT: UMA POSSÍVEL ABORDAGEM METODOLÓGICA ATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA
João Paulo Camargo de Lima, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha, Helenice Satie Morais Satie Morais, Thamires da Silva Souza
272-289
PDF
METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DO GEOGEBRA E PBL NA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ESPACIAL
Sílvia Mourão Meireles, Juliano Schimiguel, Marcelo Pupim Gozzi
290-311
PDF